segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FSC® lança nova ferramenta de negócios

Produtos certificados FSC ganham maior credibilidade
Marketplace conecta compradores e vendedores de produtos certificados FSC.

Na sexta-feira em que se comemora o FSC Friday, o dia do manejo florestal responsável, o FSC lança oficialmente no Brasil uma nova ferramenta que vai facilitar a procura por produtos que respeitam o meio ambiente e as pessoas, o FSC Marketplace.

Em todo o mundo, mais e mais pessoas e empresas estão escolhendo artigos certificados pelo FSC. Agora, de produtores florestais comunitários aqui no Brasil ou na Tanzânia a fabricantes de móveis na China ou no Canadá, o Marketplace fortalece as redes, reunindo compradores, fornecedores e comerciantes. Já são mais de oitenta organizações brasileiras registradas e mais de 640 no mundo todo!

O Marketplace é uma plataforma on-line e internacional, interativa e autoexplicativa, que conecta compradores e vendedores de produtos certificados FSC. Lá, pode-se encontrar artigos de toda a cadeia, de comunitários, pequenos e grandes produtos, de todos os setores. Há toras, tábuas, compensados, pisos, móveis, papel, etc..

A iniciativa surgiu em resposta a uma crescente demanda por informações a respeito das operações certificadas e à necessidade de facilitar esse contato entre quem produz e quem quer comprar com responsabilidade. Qualquer detentor de certificado FSC pode se registrar inserindo informações sobre sua organização, link do site institucional, logo e fotos dos produtos com o selo verde.

O FSC sempre esteve focado nos produtores das florestas, fabricantes e revendedores, mas agora em 2015 deu um passo adiante em seus esforços de comunicação e marketing para alcançar os consumidores finais e informá-los sobre como, ao escolher produtos certificados FSC, eles podem contribuir para garantir que as florestas vivam para sempre. O Marketplace chega para fazer com que mais intenções virem ações.

Para mais informações, http://marketplace.fsc.org/

Fonte: Madeira Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário