domingo, 19 de maio de 2013

CONSTRUÇÃO CIVIL: Feira vai promover uso da madeira na construção civil

Plantio de Teca em Rondônia
Com o objetivo de estimular a utilização de fontes renováveis, em especial a madeira de floresta plantada, na construção civil, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) já iniciaram os preparativos para a primeira edição da EXPO Madeira&Construção. A feira será realizada de 2 a 4 de dezembro no Centro de Exposições Horácio Coimbra, Cietep, em Curitiba (PR).
Segundo os organizadores, a ideia é levar ao conhecimento de engenheiros, arquitetos, construtores, designers, incorporadoras e público em geral, soluções em sistemas construtivos que empregam a madeira de floresta plantada de forma estrutural e decorativa. Será possível visualizar as vantagens e os benefícios do uso de produtos industrializados de madeira na construção. Simultaneamente à feira, será realizado um simpósio que contarácom a presença de especialistasem novas tecnologias para construção com madeira.
Madeira com tecnologia
Entre as tecnologias disponíveis para construção com madeira está o woodframe, tradicionalmente utilizado em países como Estados Unidos, Canadá e Chile. As características principais desse sistema são o uso de uma estrutura de perfis leves de madeira e de painéis estruturais, que podem ser aplicados em paredes, pisos, lajes e telhados em edificações de até cinco andares.
Em comparação a processos convencionais, o prazo de execução da obra pode ser reduzido em até 60%. Em relação à sustentabilidade do imóvel, o sistema permite melhor eficiência térmica e acústica, um menor desperdício de materiais, menor geração de resíduos e baixa emissão de CO2.
Serviço:

Expo Madeira&Construção

Data: de 2 a 4 de dezembro de 2013

Local: Centro de Exposições Horário Coimbra, Cietep – Curitiba (PR) Promoção: APRE, UFPR e FIEP

Mais informações: 41 3049.7888 - contato@expomadeira.com.br - www.expomadeira.com.br

Fonte: Remade

Nenhum comentário:

Postar um comentário