segunda-feira, 17 de junho de 2013

Expo Amazonica 2013 prevista para agosto

A Expo Amazônica 2013 será realizada de 10-31 agosto deste ano, na cidade de Iquitos e deverá gerar negócios no valor de cerca de US$ 15 milhões para empresas da região amazônica do país. O objetivo do evento é promover o investimento privado e desenvolvimento de negócios na região amazônica e produtos de madeira um lugar de destaque na expo.

Tem sido relatado que, a partir de maio, quatorze delegações internacionais estarão presentes, incluindo do Brasil, Bolívia, Colômbia, Espanha, México, Venezuela, China e Estados Unidos. A exposição deverá atrair cerca de 400 expositores e 30 mil visitantes, povos amazônicos ao apresentar sua própria visão sobre REDD Edwin Vasquez Campos, da Coordenadoria das Organizaciones Indígenas de la Cuenca Amazônica (COICA), uma organização que coordena a ação por nove organizações indígenas nacionais da Amazônia apresentou os pontos de vista dos povos indígenas amazônicos sobre os mecanismos relacionados com a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD).

Em um evento paralelo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, ele disse que "REDD Indígena da Amazônia (RIA)" tem o mesmo objetivo de reduzir as emissões, mas com uma estratégia diferente que colocou prioridade em um longo prazo "plano de vida" para povos amazônicos.

A visão da COICA, disse Vásquez Campos, é a gestão holística das florestas para integrar a mitigação e adaptação, mudança climática e biodiversidade.

Ele descreveu o REDD Indígena proposto como tendo três componentes principais: o reforço das funções do ecossistema através de uma gestão dos territórios indígenas gestão ou holística, reduzindo a pegada global e eliminar as causas do desmatamento na Amazônia.

Fonte: ITTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário