terça-feira, 28 de agosto de 2012

Especialistas se reúnem para orientar novas políticas florestais


28/08/2012
A partir de hoje, especialistas de 13 países se reúnem na Embrapa Amazônia Oriental, em Belém (PA), para discutir a redação final do documento de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+).

O documento pretende orientar a redução de emissão de gases de efeito estufa e aumentar estoques de créditos de carbono em países em desenvolvimento. Os pesquisadores que se reúnem em Belém, fazem parte do painel de especialistas em Biodiversidade, Manejo Florestal e REDD+. 

Joice Ferreira, da Embrapa Amazônia Florestal, afirma que o objetivo dos participantes é reunir informações científicas para que as nações formulem suas políticas de maneira mais subsidiada, principalmente na política internacional de florestas.

O grupo - que é formado por 25 pesquisadores do Brasil, Japão, Estados Unidos, Canadá, Indonésia, Áustria, Finlândia, Austrália, Camarões, Suíça, Reino Unido, Alemanha e Suécia - entregará o documento nas conferências da ONU sobre diversidade biológica (COP-11, na Índia, em outubro) e mudança de clima (COP-18, no Catar, em dezembro). A reunião termina dia 30 de agosto.

Fonte: REMADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário